Palestras para empresas

Oferecemos palestras de 15 min (estilo TED)  a 2h30 sob medida desenvolvidas para ajudar a sua equipe a enfrentar adequadamente os seus desafios diários. Realizamos palestras sobre Criatividade, Programação Neurolinguística, Inteligência Emocional e Mindfulness.

Quer fazer algo diferente na SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da sua empresa? Nossas palestras sobre Mindfulness e Inteligência Emocional atendem na medida certa as suas necessidades promovendo saúde mental e profundo bem-estar no seu time, contribuindo para um excelente clima organizacional. 

MINDFULNESS é um estado de atenção plena, ao momento presente, com abertura e sem reatividade, não relacionado a nenhuma religião, amplamente estudado e validado pela ciência. Já foram comprovados seus efeitos: no tratamento de depressões leves, estresse, ansiedade e prevenção de recaídas; na regulação da atenção, foco e concentração; aumento da consciência corporal; melhora da empatia e da comunicação interpessoal; aumento da regulação emocional; melhora significativa do bem-estar físico e mental. Com base nestes resultados, escolas, sistemas públicos de saúde, esportistas profissionais e empresas como Google, Apple e Twitter, entre tantas outras organizações, têm investido em treinamentos e na realização de práticas de Mindfulness de forma intensa.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL é a capacidade de administrar as nossas emoções e usar elas ao nosso favor. Envolve também ter a capacidade de realizar escolhas conscientes (respondendo de forma consciente a um estímulo ao invés de apenas reagir a ele) e também compreender as emoções das outras pessoas. Além disso, ela tem relação com a capacidade de criar motivações para si próprio e persistir num objetivo apesar das dificuldades; envolve controlar impulsos, saber aguardar pela satisfação de seus desejos, se manter em bom estado de espírito e de impedir que a ansiedade interfira na sua capacidade de racionar. Quem tem Inteligência Emocional consegue manter a sua estabilidade, é mais autoconfiante, empático, e tem uma capacidade maior de se automotivar e seguir em frente, mesmo diante de frustrações. São pessoas capazes de controlar impulsos e motivar outras pessoas, criando um ambiente extremamente benéfico ao seu redor.

 

SimplesMente *seja - Programa Corporativo

Presencial ou online

Programa exclusivo desenvolvido à partir das suas necessidades específicas para ajudar a sua equipe a enfrentar adequadamente os seus desafios diários. Por meio de práticas meditativas modernas, Mindfulness1 e Programação Neuro-Linguística o programa é voltado para potencializar os seus resultados profissionais, podendo contribuir para a melhoria dos relacionamentos interpessoais, redução da ansiedade e do burnout, além de poder proporcionar um maior foco, concentração, resiliência, memória e bem-estar.

Desenvolvido de forma personalizada para ir ao encontro de todas as suas necessidades, podemos atender tanto presencialmente como de forma online. Dentre as diversos pontos possíveis de trabalho podemos ajudar a sua empresa à:

_Aumentar o foco e a concentração dos seus funcionários, contribuindo para o aumento da sua produtividade e rendimento,

_Desenvolvimento da empatia e da resiliência proporcionado

um trabalho em equipe mais efetivo,

_Melhoria do relacionamento entre os membros da equipe influenciando

diretamente o clima organizacional,

_Ampliação da saúde e do bem-estar dos participantes, contribuindo para uma maior sensação de satisfação, conexão e pertencimento.

O Programa é desenhado para proporcionar ao time os conhecimentos e a autonomia necessária para continuar se beneficiando das práticas mesmo após o término das sessões, disponibilizando ferramentas para que esteja mais presente, equilibrada e focada, impactando positivamente tanto o relacionamento interpessoal, quanto o rendimento e o clima organizacional.


1 A literatura científica sobre a eficácia das técnicas baseadas em práticas meditativas e Mindfulness é bastante extensa já tendo sido comprovados seus efeitos no tratamento de depressões leves, ansiedade e prevenção de recaídas, regulação da atenção, regulação emocional e consciência corporal contribuindo para um significativo bem-estar físico e mental. Fontes: 1) Jayewardene, W., Lohrmann, D., Erbe, R., & Torabi, M. (2017). Effects of preventative online mindfulness interventions on stress and mindfulness: A meta-analysis of randomized controlled trials. 2) Sedlmeier, P., et al. The Psychological Effects of Meditation: A Meta-Analysis. PSYCHOLOGICAL BULLETIN, 2012, VOL. 138, NO. 6, 1139 –1171.

 

(11) 3926-6957 ou (11) 9 9511-2580